Seja bem-vindo
Itacaré ,07/12/2023

  • A +
  • A -
Publicidade

Secretário do Itamaraty diz esperar que Argentina tenha noção sobre efeito das mudanças climáticas

Fonte: g1.globo.com
Secretário do Itamaraty diz esperar que Argentina tenha noção sobre efeito das mudanças climáticas
Publicidade

André Corrêa do Lago foi questionado sobre vitória de Javier Milei na eleição argentina. Presidente eleito já levantou dúvidas sobre o impacto das ações humanas no aquecimento global. O secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, André Aranha Corrêa do Lago, disse nesta segunda-feira (20) esperar que haja, na Argentina, um movimento a favor da natureza puxado por pessoas que conhecem os efeitos das mudanças climáticas.
André Corrêa do Lago deu as declarações ao ser questionado sobre os impactos, nas tratativas regionais sobre clima, da vitória de Javier Milei nas eleições presidenciais da Argentina, neste domingo (19).
Durante a campanha presidencial, Milei disse não acreditar na influência das ações humanas para o aquecimento global.
"Espero que haja na Argentina, como existe nos Estados Unidos, um movimento daqueles que sabem dos efeitos da mudança do clima", disse Corrêa do Lago. "Vamos ver se eles têm um debate interno sobre isso que leve a um posicionamento construtivo", completou.
O embaixador afirmou ainda que, diante da importância da Argentina para a região da América Latina, o Brasil acompanhará de perto as posições do país sobre as negociações climáticas.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.